Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Policiais Militares entram em greve na Bahia
  • Policiais Militares entram em greve na Bahia

  • Postado em 15, abr 2014 por: Anderson Ferreira

Greve da PM na Bahia_FOTO2A Polícia Militar e bombeiros da Bahia deflagraram greve por tempo indeterminado, no início da noite desta terça-feira (15), em Salvador. A decisão foi tomada após os representantes da categoria, reunidos em assembleia, rejeitarem a proposta do governo de reestruturação e modernização da PM no estado.

A decisão foi anunciada pelo presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, que foi preso na última greve da PM. Mais de dez mil policiais estavam reunidos, na tarde desta terça-feira, na capital baiana.

A categoria, que reúne pelo menos 34 mil homens na ativa no estado, reivindica melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

A última greve de policiais militares e bombeiros, na Bahia, foi em janeiro de 2012 e durou 12 dias. Cerca de três mil policiais ocuparam a Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), durante a paralisação.

 

As informações são do jornal Correio da Bahia.

414 Total de visitas 2 Visitas hoje

Etiqueta(s): ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar