Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Política: Candidatura do Pastor Everaldo promete esquentar ainda mais a disputa pela presidência
  • Política: Candidatura do Pastor Everaldo promete esquentar ainda mais a disputa pela presidência

  • Postado em 23, abr 2014 por: Anderson Ferreira
Foto: André Lobo/DS Comunicação

Foto: André Lobo/DS Comunicação

Como em anos anteriores, a disputa pelo Palácio do Planalto promete ser quente nas eleições deste ano. Além dos principais candidatos da oposição – Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) – um novo nome surge nesse cenário para fazer oposição à presidente Dilma. Trata-se do líder evangélico, Pastor Everaldo, que vai concorrer à presidência pelo Partido Social Cristão (PSC).

A pré-candidatura do Pastor Everaldo foi lançada no último dia 8 de abril, em Brasília. Na última pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, ele apareceu em quarto lugar, com 2% das intenções de voto. Na mesma pesquisa realizada na última vez pelo instituto Ibope, o pastor da Igreja Assembleia de Deus também apareceu em quarto lugar, com 3% dos votos.

Vice-presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo é ligado aos mais conservadores da Câmara Federal, como os deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e pastor Marcos Feliciano (PSC-SP).

Natural do Rio de Janeiro, o líder religioso já foi cabo eleitoral de políticos, como Leonel Brizola e Anthony Garotinho.

A candidatura do Pastor Everaldo será lançada, oficialmente, em junho, quando acontece a convenção do partido.

 

Bandeiras

Nas discussões que prometem acalorar o debate entre os candidatos à sucessão presidencial, Pastor Everaldo será contra a legalização do aborto e a união entre pessoas do mesmo sexo; defenderá a redução da maioridade penal e o voto facultativo. Além disso, o líder evangélico, que crítica à administração do PT, por se tratar na opinião dele de um “governo estatizante”, será a favor das privatizações do Estado.

Vale lembrar que, em 2010, Pastor Everaldo apoiou a candidatura da presidente Dilma Rousseff.

 

As informações são da Folha de São Paulo.

367 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar