Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Quarta noite da Novena do Senhor Bom Jesus
  • Quarta noite da Novena do Senhor Bom Jesus

  • Postado em 03, ago 2015 por: Anderson Ferreira

A quarta noite da Novena do nosso padroeiro, o Senhor Bom Jesus, como nos outros dias, foi celebrada com muita alegria e com grande presença da nossa comunidade. O nosso conterrâneo Pe. Osvaldino Caetano, da paróquia de Rio do Antônio, foi quem presidiu a Novena. Tivemos, também, a alegria de receber o Movimento Terço dos Homens de Rio do Antônio e Ibitira, além das comunidades rurais que pertencem ao Zonal “João Paulo II” (Capinal, Capinal Salvador, Beira Rio, Caatinga Grande, Sapé, Cabo Verde, Periperi, Carro Quebrado e Bezerro Gordo).
Refletimos, nesta noite, sobre o tema “Igreja: Casa do Pão Vivo que alimenta a nossa vida”. Acompanhe alguns trechos da reflexão feita pelo leigo Djalma Coutinho:
“A Eucaristia é o alimento, onde Cristo se faz presente. Esse Cristo que aumenta a nossa fé, que nos dá entusiasmo para vivermos firmes em nossa caminhada, que nos dá alegria para estarmos aqui celebrando e partilhando com os irmãos”.

“Jesus é pão que nos alimenta e que nos une, que nos faz sermos mais Igreja, mais irmãos e mais compreensivos”.

“A graça de Deus é para todos. Deus não faz escolhas! Basta que nós tenhamos Jesus, o Pão Vivo, em nosso coração, para que tenhamos a graça de Deus em nossa vida”.

“Muitas vezes, devido a nossa fraqueza, nossos problemas, recebemos o próprio Cristo, mas não somos capazes de carregá-lo conosco. Não deixamos que Ele penetre em nosso coração. Às vezes, vivemos somente esse momento aqui e depois que colocamos nossos pés lá fora já mudamos, porque qualquer dificuldade nos faz cair”.

“Jesus se torna pão não para encher o nosso estômago, mas para alimentar a nossa alma, para tenhamos fé nesse Mistério de Salvação”.
Veja, também, as nossas fotos.

Veja as fotos da terceira noite, clique aqui.

490 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s):

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar