Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Quinta noite da Novena do Senhor Bom Jesus
  • Quinta noite da Novena do Senhor Bom Jesus

  • Postado em 03, ago 2015 por: Anderson Ferreira

A quinta noite da Novena do Senhor Bom Jesus foi celebrada, de forma especial, com os dizimistas de nossa paróquia. Por isso, refletimos sobre o tema “Igreja, Casa da partilha fraterna por meio do dízimo”. Além dos dizimistas, recebemos como convidados especiais as comunidades do Zonal “São Lucas”, integrado por Lagoa das Cacimbas, Tamboril, Mulungu, Empoeira, Lajedo, Três Lagoas e Saco Fundo. Também foram convidadas as associações, produtores rurais e a Secretaria de Agricultura. Pe. Valmir Neves, da Arquidiocese de Vitória da Conquista, que também é cantor, presidiu a Novena. No final, ele nos presenteou com uma pequena apresentação musical.


Acompanhe alguns trechos da reflexão do Pe. Valmir, o qual falou sobre a importância de se devolver o dízimo na sua paróquia, como forma de gratidão a Deus.
“A minha fé não pode ser mesquinha, a gente dá aquilo que nosso coração tem”.

“Onde está o dinheiro para a gente construir? No bolso de vocês. Porque a igreja não vai ser do padre, não é do bispo, mas a igreja é um benefício e uma propriedade do povo”.

“A Igreja é a Casa da partilha porque a expressão maior da partilha é o Pão que nos comemos aqui”.

“Deus precisa do nosso dízimo? Não, porque Ele é o dono de tudo, Ele nos dá e nos toma quando quiser. O dízimo deve ser uma devolução do nosso coração. O dízimo deve ser uma oportunidade de nos tornamos pessoas melhores e mais felizes”.

“A maior dizimista dos os tempos, passado e atual, foi Nossa Senhora. Ela doou tudo! O único filho que Deus a concedeu, ela doou para morrer na cruz por nossa libertação”.

“Dar é se colocar no outro, para o outro. Nós precisamos aprender a sair de nós mesmos e nos doar. É dando que se recebe, diz São Francisco”.
Veja, ainda, as fotos desta quinta noite.

Veja fotos da quarta noite, clique aqui.

695 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s):

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar