Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Rihanna anuncia bolsas de até R$ 50 mil para o Brasil e mais 6 países
  • Rihanna anuncia bolsas de até R$ 50 mil para o Brasil e mais 6 países

  • Postado em 09, maio 2016 por: Nova Esperança FM 87.9

 

Rihanna (Foto: Luciano Oliveira/G1)

Rihanna (Foto: Luciano Oliveira/G1)

Para concorrer, os candidatos devem ser residentes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou Granada e aprovados em alguma universidade norte-americana ou programa de bacharelado com duração de quatro anos, no período de 2016-2017.

“É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação”, disse Rihanna. “O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso”, afirmou.

As bolsas de estudos variam de 5 mil a 50 mil dólares e podem ser renovadas por até três anos. A renovação dependerá do desempenho acadêmico satisfatório do estudante, que deverá manter uma média acumulada de 2.5 a 4 em cada semestre. A bolsa é baseada na necessidade de cada candidato e o número de estudantes escolhidos pode variar. Segundo anúncio da fundação, o objetivo é aceitar o maior número de alunos possível.

O processo de inscrições começou nesta segunda (9) e fica aberto até 10 de junho deste ano. Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares e comunitárias, experiência de trabalho e uma redação pessoal. O anúncio dos ganhadores da bolsa será feito em agosto de 2016.

Sobre a fundação
De acordo com o site da Fundação Clara Lionel, a cantora Robyn ‘Rihanna’ Fenty fundou a CLF em 2012 para honrar seus avós, Clara e Lionel Braithwaite. As doações da organização são usadas para financiar programas internacionais, com enfoque na saúde, educação, artes e cultura.

559 Total de visitas 2 Visitas hoje

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar