Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Segunda noite da Novena do Senhor Bom Jesus
  • Segunda noite da Novena do Senhor Bom Jesus

  • Postado em 31, jul 2015 por: Anderson Ferreira

Na segunda noite da Novena em louvor e honra ao Senhor Bom Jesus, nosso padroeiro, realizada nesta quarta-feira (29), recebemos o padre José Rocha, da paróquia de Riacho Santana. Os convidados especiais da noite foram os profissionais da saúde. Foi linda a celebração, não foi?
Na reflexão acerca do tema “Igreja: Casa da iniciação à Vida Cristã e sinal de pertença a Cristo”, o padre destacou, entre outros pontos, a importância de amar o irmão para pertencer, de verdade, a Cristo. Acompanhe alguns trechos da reflexão:

“Se a Igreja é a casa da iniciação cristã é porque é também o lugar que nós temos para estar mais próximos de Deus, e só vou estar mais próximo de Deus, a partir do momento que estiver cada vez mais próximo do meu irmão. Se nós colocamos a Igreja como casa é porque nós encontramos aqui o lugar do amor, da misericórdia e da gratuidade de Deus que vem sobre nós”.

“O meu Batismo, a minha Crisma, a minha Eucaristia só terão sentido se eu for primeiro sacramentalizado na vida e na história, principalmente, sofrida dos meus irmãos. Se assim não for, queridos, estaremos muito longe de nos encontrarmos com essa Igreja, a casa da iniciação cristã”.

“Se a sua comunidade está devagar é porque você não está sendo Igreja, você não está assumindo esse lugar da iniciação sacramental de Deus na sua vida e na sua história”.

” Pertencer a Cristo é estar atento aos sinais de morte que matam e massacram a família humana”.

 

Veja as fotos da primeira noite, primeira noite, clique aqui

511 Total de visitas 4 Visitas hoje

Etiqueta(s):

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar