Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Sétima noite da Novena do Senhor Bom Jesus
  • Sétima noite da Novena do Senhor Bom Jesus

  • Postado em 04, ago 2015 por: Anderson Ferreira

A sétima noite da novena do Senhor Bom Jesus foi celebrada, nesta segunda-feira (03), com as presenças especiais das crianças, dos crismandos, dos coroinhas, do Zonal “São João”, que compreende as comunidades rurais de Fura Olho, Campo Largo, Coqueiro, Vereda e Poço Dantas. Também esteve presente toda a comunidade malhada-pedrense. O Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho, da paróquia vizinha de Brumado, foi quem presidiu a Novena, que teve como tema “Igreja: Casa do Perdão e da Reconciliação”.
Na reflexão, Pe. Eutrópio falou à comunidade presente da importância do perdão na vida de todo cristão. Acompanhe alguns trechos:

“A Igreja é continuadora da obra de reconciliação de Cristo. Ela é um instrumento de reconciliação e de perdão”.

“As palavras perdão e reconciliação são centros do coração e do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

“Jesus não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo”.

“Jesus Cristo é o rosto da misericórdia de Deus”.

“Eu tenho muito medo, meus irmãos, porque dentro da própria Igreja há pregações que insistem por demais no pecado, no castigo. É preciso falar dos pecados, mas falar apenas dos pecados sem se apresentar a misericórdia de Deus, isso não é pregação cristã. A pregação cristão verdadeira é o anuncio do Evangelho, da Boa Nova da Salvação”.

“O caminho não é concordar com o erro da pessoa, mas o caminho é estender a mão para o pecador. Foi isso que Jesus Cristo fez durante Sua vida”.

“Não há perdão de Deus sem se fazer a experiência de se tornar perdoador do irmão. Seria uma ilusão achar que Deus vai nos perdoar se não nos abrirmos a graça de perdoar quem nos ofendeu”.

“Sejamos uma Igreja, Casa da reconciliação e do perdão, ou então não estamos entendendo o Jesus fez por nós”.
Veja, ainda, as nossas fotos desta sétima noite!

Veja as fotos da sexta noite, clique aqui

616 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s):

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar