Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Sexta noite da Novena do Senhor Bom Jesus
  • Sexta noite da Novena do Senhor Bom Jesus

  • Postado em 03, ago 2015 por: Anderson Ferreira

Neste domingo (02), celebramos, com a graça da Santa Missa, a sexta noite da Novena em preparação à ‪#‎festadopadroeiro‬, que acontece na próxima quinta-feira, 06 de agosto. Como nos outros dias, mas em especial neste domingo, primeiro do mês de agosto – dedicado às vocações -, em que a Igreja comemora o ‪#‎diadopadre‬, tivemos a alegria de contar com a presença de dois sacerdotes, Pe. Reinaldo de Oliveira, nosso pároco, e Pe. Waldeck Gondim, de Brumado, que presidiu a celebração. Foi mais uma noite de muitas bençãos e alegrias. A Casa do Senhor estava, mais uma vez, lotada. As famílias de nossa paróquia foram as convidadas especiais, mas, além delas, recebemos também a Secretaria de Assistência Social, o Grupo da Melhor Idade, os comerciantes, o Zonal “São Mateus” (Lagoa Comprida, Tanque da Onça, Baixa da Onça, Cubículo, Tabuleirinho, Jatobá e Lagoa do Rosário), e a paróquia de Guajeru.
Na reflexão, Pe. waldeck, com muita sabedoria, nos falou sobre o tema “Igreja: Meio de Santificar as Famílias”. Acompanhe alguns trechos da homilia:

“Quem é a Igreja? Qual a missão da Igreja? O tempo de novenário nos ajuda a perceber que Igreja somos todos nós que nos unimos, trabalhamos juntos, perdoamos mutuamente, crescemos juntos por meio da comunhão e da oração”.

“A família foi a primeira instituição pensada e querida por Deus. Está no Gêneses, Deus criou o homem e a mulher. A família é a primeira célula da sociedade humana e, por isso, ela se conserva como esta base que fundamenta, que dá vida, que faz brotar os primeiros valores da fé cristã e da vida do ser humano.”

“O batismo é a porta de entrada para a comunidade cristã, para a santificação das famílias”.

“É fácil ser família hoje? Nem sempre é fácil! Nós temos tantos desafios, mas sempre foi assim, a família humana sempre sofreu muitos desafios. E esses desafios nos exige sair para defender a família como homem de Deus, defender a família como aquele modelo que está no coração de Deus”.

“A Igreja, talvez, hoje, é aquela, na sociedade de forma geral, que mais aprofunda no estudo e na discussão para continuar assegurando a família como essa célula vital. Sem a família nós caminharemos para o abismo. Por isso, por meio da santificação, nós precisamos fortalecer cada vez mais os laços e os vínculos familiares”.
Veja, ainda, as fotos desta sexta noite!

Veja as fotos da quinta noite, clique aqui

1145 Total de visitas 4 Visitas hoje

Etiqueta(s):

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar