Terceira noite da Novena do Senhor Bom Jesus
- Postado em 31, jul 2015 por: Anderson Ferreira
Nesta quinta-feira (30), celebramos a terceira noite da Novena do nosso padroeiro Senhor Bom Jesus e contamos com a presença do Pe. Gilvan Pereira, da paróquia de Caculé. Foi uma celebração linda com participação expressiva da comunidade malhada-pedrense. Tivemos, também, a alegria de receber como convidados especiais os funcionários da Secretaria de Educação e das escolas, além dos professores e estudantes de nosso município.
Acompanhe um pouco do foi que a reflexão do Pe. Gilvan, que nos falou sobre o tema “Igreja: Casa da Palavra que nos ensina a ouvir Jesus Cristo”:
“A nossa Igreja carrega consigo uma graça enorme de Deus, que é ser a Casa da Palavra. E a Palavra é vida! O cristianismo é a religião da Palavra de Deus e não é de uma palavra escrita e muda num livro, que fica guardado, mas do verbo encarnado e vivo”.
“Quando se fala que a Igreja é a Casa da Palavra, supera-se uma visão reduzida das sagradas escrituras, porque a Palavra vai muito mais além do que as sagradas escrituras. Para que as sagradas escrituras não permaneça letra morta, é preciso que Cristo, Palavra eterna do Deus vivo, pelo Espírito Santo, nos abra o espírito à compreensão das escrituras”.
“Cristo, o filho de Deus feito homem, é esta Palavra única, que não passa nunca, perfeita e insuperável do Pai”.
“Palavra se faz imagem, Palavra se faz conselho, Palavra incomoda, Palavra tem que ferir o coração, se a Palavra não faz nada disso, algo de errado está acontecendo, meu coração se fechou a graça do Espírito Santo. Mas, ao contrario, se a graça chega, bate em nosso coração e acha a nossa natureza aberta, ela trabalha”.
“A palavra faz a gente sair de si mesmo, eu deixo meu individualismo, meu egoísmo, deixo meu eu, porque o eu só tem sentido no encontro com o outro”.
“Tudo o que nós fazemos na Igreja é em torno de dois sacramentos: a Palavra e a Eucaristia”.
Veja as fotos da segunda noite, clique aqui
.
Etiqueta(s): Senhor Bom Jesus
Voltar