Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Terceira noite da Novena do Senhor Bom Jesus
  • Terceira noite da Novena do Senhor Bom Jesus

  • Postado em 31, jul 2015 por: Anderson Ferreira

Nesta quinta-feira (30), celebramos a terceira noite da Novena do nosso padroeiro Senhor Bom Jesus e contamos com a presença do Pe. Gilvan Pereira, da paróquia de Caculé. Foi uma celebração linda com participação expressiva da comunidade malhada-pedrense. Tivemos, também, a alegria de receber como convidados especiais os funcionários da Secretaria de Educação e das escolas, além dos professores e estudantes de nosso município.
Acompanhe um pouco do foi que a reflexão do Pe. Gilvan, que nos falou sobre o tema “Igreja: Casa da Palavra que nos ensina a ouvir Jesus Cristo”:
“A nossa Igreja carrega consigo uma graça enorme de Deus, que é ser a Casa da Palavra. E a Palavra é vida! O cristianismo é a religião da Palavra de Deus e não é de uma palavra escrita e muda num livro, que fica guardado, mas do verbo encarnado e vivo”.

“Quando se fala que a Igreja é a Casa da Palavra, supera-se uma visão reduzida das sagradas escrituras, porque a Palavra vai muito mais além do que as sagradas escrituras. Para que as sagradas escrituras não permaneça letra morta, é preciso que Cristo, Palavra eterna do Deus vivo, pelo Espírito Santo, nos abra o espírito à compreensão das escrituras”.

“Cristo, o filho de Deus feito homem, é esta Palavra única, que não passa nunca, perfeita e insuperável do Pai”.

“Palavra se faz imagem, Palavra se faz conselho, Palavra incomoda, Palavra tem que ferir o coração, se a Palavra não faz nada disso, algo de errado está acontecendo, meu coração se fechou a graça do Espírito Santo. Mas, ao contrario, se a graça chega, bate em nosso coração e acha a nossa natureza aberta, ela trabalha”.

“A palavra faz a gente sair de si mesmo, eu deixo meu individualismo, meu egoísmo, deixo meu eu, porque o eu só tem sentido no encontro com o outro”.

“Tudo o que nós fazemos na Igreja é em torno de dois sacramentos: a Palavra e a Eucaristia”.

 

 

Veja as fotos da segunda noite, clique aqui

.

517 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s):

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar