Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Tradição no calendário religioso local, X Cenáculo reúne grande número de católicos em Malhada de Pedras
  • Tradição no calendário religioso local, X Cenáculo reúne grande número de católicos em Malhada de Pedras

  • Postado em 08, jun 2015 por: Anderson Ferreira

Como parte do calendário religioso de Malhada de Pedras, a comunidade católica se reuniu, neste fim de semana (dias 6 e 7 de junho), para a décima edição do Cenáculo, um dos maiores eventos católicos da cidade. O encontro, realizado no ginásio de esportes, é uma organização do grupo de oração Sagrado Coração de Jesus, que completa dez anos de fundação, este ano. O X Cenáculo contou com a participação de quase mil pessoas de diferentes lugares da região, segundo a organização do encontro.

Entre as atividades desse fim de semana, pregações com base nos ensinamentos do Evangelho de Cristo e testemunhos de vida de pessoas que, depois de anos dedicados à prostituição e aos vícios, abandonaram tudo para servir a Jesus. A missionária Ana Rocha é uma delas e, hoje, vive pregando a Palavra de Deus em várias partes do Brasil. Ela e outros dois missionários, Eni Rocha e Thiago Gonçalves, que também estiveram no encontro, fazem parte da comunidade Filhos de João Batista, da cidade mineira de Sete Lagoas, cuja missão maior é “o profetismo e anúncio da volta de Jesus Cristo, preparando, assim como João Batista, um povo disposto para nosso Senhor”, disse Ana.

11145064_490636811083452_6984446616202091054_o

Segundo a missionária, momentos como os vividos nesses dois dias trazem “para nós uma intimidade com o nosso Deus, que rompe com toda barreira, tira o medo e nos tornar destemidos a fazer a vontade de Deus e produzir frutos para o Senhor”.

Renata Viana, 38, de Presidente Jânio Quadros, esteve no Cenáculo pela primeira vez e disse que participar do encontro foi como realizar um sonho. “Eu desejo participar do Cenáculo já há alguns anos, mas nunca tive a oportunidade de vir. Dessa vez, meu coração inflamou demais para estar aqui com vocês e viver essa unidade. Hoje, tive a experiência da efusão do Espírito Santo muito diferente de todas as outras. Sei que nenhum contato com o Espírito vai ser igual, mas o de hoje foi diferente”, afirmou.

Para Elza Farias, 40, de Malhada de Pedras, voltar para casa, depois do que viveu nesse fim de semana, também vai ser diferente. “Eu vim buscar a Deus, e O encontrei aqui, porque, com certeza, só em Deus você encontra a verdadeira felicidade”, disse.

“Estamos todos muito felizes com o resultado e a sensação de dever cumprido, de levar a Palavra de Deus a todos os nossos irmãos em Cristo”, ressaltou a coordenadora do grupo de oração, Andréia Feitosa.

11020728_490623564418110_3095889514800598771_o

 

Dez anos de grupo de oração

Inicialmente com o nome “Recrutas de Maria”, o grupo de oração Sagrado Coração de Jesus, ligado à Renovação Carismática Católica (RCC), começou a dar os primeiros passos, na paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras, em 2004, quando algumas pessoas, com o intuito de atrair outras para Deus, especialmente, jovens, passaram a realizar vários eventos de evangelização. Entre eles, o mais marcante foi o show religioso, em 2007, com Anjos de Resgaste, uma das bandas católicas de maior expressão, naquele momento.

Com o passar do tempo e a saída de alguns membros e chegada de outros, o grupo se constituiu no que é hoje. Ao todo, são 40 servos, como são chamados os participantes, divididos entre os ministérios de intercessão, música, oração e pregação, comunicação e jovens.

Ronaldo Alves é um dos poucos membros que permanece no grupo desde a formação inicial. Além de ter contribuído para a fundação do grupo, ele também foi coordenador geral por oito anos. “Eu me sinto uma pessoa abençoada e realizada por Deus, por saber que fui um dos fundadores desse grupo, com muitas dificuldades, sem experiência e sem saber da responsabilidade que tinha nas mãos, mas sempre acreditando na misericórdia de Deus. Até aqui, foram muitos momentos de desânimo, de choro, vontade de desistir, mas Deus sempre me segurando, pois Ele me dizia ‘você planta e os outros colhem, não se preocupe, pois Eu estou contigo’. Hoje posso dizer que tudo o que o Senhor me prometeu foi cumprido, mas também não posso esquecer-me dos meus companheiros que me ajudaram a não desistir”, contou.

Dez anos depois, o grupo de oração tem muito que comemorar, afinal, segundo Ronaldo, são muitos os frutos colhidos nesse período. “Quando vejo o grupo recrutando pessoas para Deus que estavam na vida errada, e até servindo o grupo, aí é que vejo a mão de Deus agindo. São muitos os frutos como, por exemplo, Salvador (Dó), Dan, Geu, Leonardo, que era um jovem fanático por músicas mundanas e hoje denuncia essa prática pregando a Palavra de Deus. E os frutos não ficam só na cidade, mas têm se espalhado pelas comunidades rurais e cidades circunvizinhas. O povo tem sede de Deus, e o grupo de oração tem sido o poço de Jacó”, encerrou.

Os encontros do grupo de oração Sagrado Coração de Jesus acontecem todas às terças-feiras, às 19h, na igreja matriz de Malhada de Pedras.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS EM NOSSA FAN PAGE NO FACEBOOK

 

2320 Total de visitas 2 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar