Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Vaqueiros participam da 7ª Romaria Coração de Jesus com destino a Ituaçu
  • Vaqueiros participam da 7ª Romaria Coração de Jesus com destino a Ituaçu

  • Postado em 16, maio 2014 por: Anderson Ferreira

Vaqueiros das cidades de Malhada de Pedras, Guajeru e Rio do Antônio iniciaram, na madrugada desta sexta-feira (16), a tradicional cavalgada em romaria a Gruta da Mangabeira, no município de Ituaçu, no sudoeste baiano.

A Romaria do Coração de Jesus, como é chamada, está na sétima edição e foi criada pelo ex-vereador José Fernandes Guimarães, conhecido como Zé de Leobino, que morreu em 2012. Zé de Leobino foi um dos fundadores da Associação do Vaqueiro em Malhada de Pedras.

Desde que morreu, a filha do vereador, a também vereadora Maria de Lourdes Guimarães, Lourdinha (PT), segue a frente da cavalgada, como madrinha da companhia. Em entrevista ao site Brumado Notícias, a vereadora falou da iniciativa do pai. “Posso dizer que essa é a cavalgada da união entre os vaqueiros de Malhada de Pedras, Guajeru e Rio do Antônio. Estamos mantendo viva uma tradição iniciada por meu pai e que vem ganhando novos adeptos a cada ano. É mais que um grupo de vaqueiros, é uma família que vive sua devoção em harmonia”.

A previsão é de que o grupo chegue a Ituaçu na tarde deste sábado (17). Na manhã de domingo, o grupo participa da missa do vaqueiro na Gruta da Mangabeira.

 

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

332 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar